Que saudade daqui ! Fazia tempo que não acessava, mas hoje vim matar a saudade e fazer 3 posts *-*
Bem, agora vim falar de livroooooos ... e como é bom começar citando um livro muito legal mesm, que até minissérie da Rede Globo já virou uns anos atrás... O dito cujo é DOM CASMURRO !
Esse livro foi escrito por Machado de Assis em 1899, um escritos famoso pelos livros Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba. Eis o livro :
O livro conta a história de Bento, um menino que cresceu com uma amizade com a sua linda vizinha, Capitu. Bento decreve ao decorrer do livro as reminiscências da juventude, sua vida no seminário para virar padre, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama. É passado no Ri de Janeiro.
Em certa parte do livro Capitu e Bento se casam; O melhor amigo de Bento, Ezequiel, também se casa e tem uma filha que se chama Capitolina, enquanto Bento e Capitu tem um filho que é chamado de Ezequiel [/ que fofos *-*]. Escobar, um amigo de Bento que era um ótimo nadados morre afogado e no enterro tanto a mulher de Ezequiel, Sansha, como Capitu olham o defunto bem fixamente.
Logo começa a parte mais intrigante da história: O narrador começa a desconfiar que seu melhor amigo e Capitu o traía as escodidas. Ele também começa a desconfiar da sua própria paternidade. Eae? Ficaram intrigados?Concerteza esse livro é uma ótima pedida de leitura, fascinante e intrigante, ele vai te cativando aos poucos e você poderá descobrir a verdade ou não no fim do livro !
Então é isso, espero que leiam e que se deliciem com essa maravilhosa história e de um escritor brasileirinho hem?
Beijos, beijos amores
Nenhum comentário:
Postar um comentário